Sobre Estúdio Fotográfico Marol Arruda - Gestante, Newborn em Paulista-PE

Sobre Mim

Marol Arruda

Desejo compartilhar com você o trabalho que me tornou uma nova pessoa.

De maneira grosseira costumo comparar a maternidade como uma oportunidade que está para surgir, assim como um trabalho.

Crescemos e somos enxertados com informações de que precisamos estudar para ser alguém na vida, por conta disso passamos a maior parte dessa vida nos preparando e muitas vezes pensando no que queremos ser quando crescer.

São anos de preparação para nos tornamos uma pessoa de sucesso, com boa remuneração e todos os benefícios que vêm junto com tudo isso.

Lançamos tantas expectativas e buscamos tanto sentido nessas coisas... Nos esmeramos, nos esforçamos e enfim conseguimos ser o tão esperado profissional que sonhamos.

O tempo passa e nossas prioridades começam a mudar e muitas vezes aquilo que fazia tanto sentido, agora dá espaço para as dúvidas de quem eu quero ser e para quem eu quero ser. As coisas passam a ter menos sentido e o corre-corre da vida já não se torna mais tão prazeroso.

Eu não sou diferente de você, isso também aconteceu comigo.

Passei a minha vida buscando uma profissão, na qual me especializei, me dediquei, fiz planos e até coloquei em prática.

Mas, como todo ser humano, à medida que as coisas vão se realizando, sentimos a necessidade de galgar outros patamares em nossa vida.

E a partir daí, surgiu a necessidade da maternidade... Até então, achava eu que conseguiria seguir com a minha vida do jeitinho que ela era, sem pensar que minhas prioridades aos poucos começariam a mudar.

Segui firme por algum tempo porque não foi tão fácil engravidar como pensei que seria, na verdade cheguei até pensar em desistir depois que perdi meu primeiro bebê. Mas, isso é uma conversa que podemos deixar para outra hora...

Pois bem, a tão sonhada e desejada maternidade chegou pra mim... fui acometida por um misto de alegria e medo. Medo de não conseguir segurar minha gestação, pois eu já tinha um histórico de perda pelo caminho. Medo de não dar conta, medo de não ser o suficiente. Na verdade percebi ao longo do caminho que é natural não darmos conta de tudo, contudo precisamos priorizar momentos de nossa vida com maestria e tranquilidade, sabendo que estamos dando o nosso melhor.

Percebi que ser mãe era como uma profissão, que de igual modo nos leva naturalmente a nos prepararmos desde quando descobrimos a existência do novo ser se formando dentro da gente. Ahhh!!! Ficamos extasiadas por tamanha dádiva, por receber tão grande presente.

Pesquisamos sobre desenvolvimento do bebê, decoração e principalmente as questões que podem envolver a saúde não só a nossa como a do nosso pequeno. Mas é verdade que temos pouco tempo para nos preparar e uma vida inteira para tentar acertar.

O início é bem difícil, exaustivo e desafiador, quiçá mais desafiador do que a profissão que desempenhamos no mundo profissional.

Durante o primeiro ano de vida da minha filha, minhas prioridades começaram a mudar... E passei a desejar ter mais tempo com ela, estar mais presente, pois sentia que nunca tinha sido tão bem remunerada como antes. Remuneração essa que não era dinheiro, mas reconhecimento, amor e admiração que vinham dos olhares, sorrisos e abraços. Então pensei... Estava tendo um trabalho danado, mas que quanto mais atividade eu tinha que fazer, mais eu me apaixonava por aquele novo ser. Que meus dias eram muito mais felizes, completos e que tinham mais sentido quando estava envolta daqueles abraços e beijinhos.

Daí percebi que não tinha profissão do mundo melhor do que a profissão de ser Mãe!

O meu trabalho atual, já não me permitia viver essa nova etapa da minha vida com a intensidade que eu e minha família precisava.

Lembra da minha prioridade?

Então, eu sentia que precisava escrever a nossa história de maneira que só eu teria condições de contar, com riquezas de detalhes, transformando o dia da minha família em algo que pudesse ser vivido e contado da mais linda forma que pudesse existir.

Daí cheguei até a Fotografia, que antes era só um hobby e agora algo que me possibilitava viver tão intensamente a minha profissão de Mãe como de Fotógrafa.

Foi então que decidi ingressar de corpo, alma e coração nessa nova profissão e poder fazer com que outras famílias pudessem escrever suas histórias, assim como quem escreve um lindo livro, só que através de imagens.

Fotografias que pudessem replicar e ressaltar a conexão, a alegria e o amor familiar. A fim de trazer a memória aquele momento da vida que se chama felicidade.

Olhamos para nossos filhos, e como num estalar de dedos, vemos o quanto eles cresceram rápido e como nossa mente por vezes se encarrega na mesma proporção de esquecer tantas coisas importantes.

A Fotografia nos permite reviver e relembrar esses momentos únicos que não voltam mais.

Por isso te convido a ser autora da sua história de maneira que consiga deixar um legado para a próxima geração!

Vem com a gente e registre seus melhores momentos!