“Não pode nem beijar e nem pegar na mão dele, ta certo?!”.
Você pode estar se perguntando o porquê disso tudo, não é? Saiba que essa orientação tem a ver com o cuidado e a saúde do bebê.
Sabemos que a mão do bebê é muito fofa, lindinha e que é algo quase irresistível de pegar, assim como o seu pezinho, porém precisamos ficar atentos, pois eles possuem o hábito de colocar as mãos na boca, esse é a fase que os pequeninos estão vivenciando a sua fase oral.
Os bebês constantemente levam suas mãos à boca, e com isso, podem levar junto também tudo que faz mal a sua saúde, como bactérias e vírus que os adultos podem ter nas mãos e nem imaginam. Além do mais, bebês - ainda mais os prematuros - não dispõe da mesma imunidade que um adulto tem.
E se por ventura você pega na mão de umbebezinho, além dele levar suas mãos à boca, olhos e nariz também servem como umagigante porta de entrada de germes e microrganismos, levando-osa serem contaminados com muita facilidade.
Por isso que é bastante importante seguir a orientação quando te disserem: “Em mão de bebê não se pode pegar e nem beijar”.
Gostou desse conteúdo bacana? Quer saber de mais informações sobre tudo que envolve a maternidade? Então fica ligada em nossos posts e até a próxima!